Segundo a Brigada Militar, a diretora de uma escola localizada na Rua Otelo Rosa estava no Pronto Atendimento do Patronato acompanhando o jovem e a sua mãe, momento em que teria encontrado uma equipe de policiais que estariam atendendo outra ocorrência.
A estes, a diretora relatou que seu aluno de 16 anos teria ingressado na escola próximo do horário da entrada dos alunos, pouco antes das 13h30min, com um ferimento de facão, sendo conduzido ao Pronto Atendimento para ser socorrido.
Leia também:
Família de jovem morto em São Gabriel alerta para “vaquinha” criada sem autorizaçãoTristeza, revolta e vazio na despedida a Gabriel Marques CavalheiroMulher morre com tiro no Bairro Urlândia em Santa MariaMotociclista com sinais de embriaguez causa acidente após perseguição policial no Bairro Camobi
Os policiais foram conversar com o adolescente, o qual estava acompanhado de sua mãe, que relatou aos que um adolescente de 14 anos, aluno da mesma escola porém do turno da manhã, teria o ameaçado.
Ainda conforme a ocorrência, a vítima foi agredida quando estaria chegando na escola de tarde. O suspeito puxou um facão e desferiu um golpe no abdômen da vítima, vindo a rasgar somente a roupa. Logo após, o agressor desferiu novo golpe acertando gravemente o pulso da vítima. A vítima avisou a diretora dos fatos e foi conduzido ao PA para atendimento médico.
O adolescente suspeito não foi localizado. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) devido à gravidade do ferimento.
Leia todas as notícias